Desejo a todos um Feliz Natal e um próspero ano novo, que esse ano que está por vir seja repleto de muita, mais muita sáude, paz e sucesso. Que os sonhos se realizem, que todas as energias negativas fiquem para trás, faço votos para que todos se deixem influenciar por esta época e possam olhar para o mundo de uma forma mais ternurosa e misericordiosa. Que todos os corações possam bater ao compasso do amor, podendo encarar as situações do dia a dia sem rancor, passando por cima dos problemas como se eles não existissem. Procurem viver sem medo, não há o que temer.
Que Deus abençoe a todos.
Ale RoAz
Confira um mix do que passou por aqui nesse ano de estréia:
E para começar com o pé direito o ano de 2011, no dia primeiro de Janeiro já vai estar no ar uma matéria com uma Saveiro Geração 5 com rodas aro 20", AGUARDEM !!!
Desde o dia 13/12/2010, após o retorno ao meu lar, venho pensando em como descrever as emoções que senti no Festival sem esquecer de mencionar algum detalhe. Sinceramente não esperava nada demais, sempre ouvi falar muito desse Festival, que era isso e aquilo, sabia que seria legal, mas sequer passou pela minha cabeça como seria estar lá, ao vivo.
O caminho até Curitiba é longo, perigoso e cansativo. Quem está no comando do volante tem que ter muita responsabilidade e consciência, para que a viagem não se torne mais perigosa do que ela já é. Saímos em dois carros rumo a Curitiba, em um deles Jonathas “Enorme” Ribeiro, Cabeça Desenhos, Pigmeu e Rodrigo “Nerd” e eu fui no outro carro com meus amigos Rafael “Pirulão” e Marcelo “Panceta”, companhia essa que rendeu muitas risadas durante o final de semana.
Passei muito mal na viagem de ida, nunca havia feito uma viagem tão longa, Serra da Macaca cheia de curvas. Mais após colocar os pés no autódromo já senti algo mágico que deu aquela sensação de "valeu a pena".
Estacionamos o carro próximo a pista para descarregar algumas caixas do Cabeça e quando olho para a pista me deparei com uma fila enorme de carros, pensei: "Que fila é essa de carros esperando para alinhar nos 402 metros !?" Nunca vi nada igual !!!
Eu que estava acostumado a acompanhar arrancadas dos 201 metros aqui no interior de São Paulo fiquei assustado ao ver algumas puxadas no 1/4 de milha. O buraco é beeeeeem mais em baixo, separa os meninos dos homens. Ao ver algumas perto dos 300 metros com a cabeça na pista, quando os carros mais fortes passam da a impressão que a câmera vai cair da mão, o boné vai voar e etc.
Infelizmente na sexta feira um grave acidente marcou o final dos treinos, Vinicius Maschio perdeu o controle de seu Opala da categoria PRO MOD na reta e acabou capotando várias vezes, Vinicius foi imediatamente socorrido pela equipe médica presente no local, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Meus sentimentos a família e a toda equipe Steel, que em respeito ao amigo recolheu seus carros abortando a participação no Festival.
Surgiram muitos comentários sobre a construção do carro estar errada, ondulações na pista, que o piloto estaria mal 'amarrado' e etc. Nenhuma dessas especulações irá trazer Vinicius de volta, que Deus o tenha em bom lugar, e conforte a família e amigos nesse momento tão difícil. Li no MSN do meu amigo Daniel Rufino a seguinte frase: “Deus fez a melhor pista, o melhor carro e precisava do melhor piloto”. Dizem que quando chega nossa hora não importa o que estamos fazendo, nós temos que partir, e Vinicius partiu fazendo o que gostava. Acelerar, sem limite, e até o fim da reta seu indomável Opala!
No Sábado, o clima estava bem triste, perdemos um pouco o foco na cobertura, perdemos também muitas fotos, os pilotos pareciam com medo de acelerar pra valer, mas quando a categoria PRO MOD alinhou o locutor e o Pépe pediu que fosse feito um minuto de silêncio, cara... Foi arrepiante ver aquela multidão em silêncio em respeito ao Vinicius.
O espetáculo continuou um tanto triste no Sábado, mas continuou...
Muito calor, a chuva deu o ar da graça por volta das duas horas interrompendo momentaneamente as puxadas, mais tarde ela cessou e a competição voltou a acontecer. Domingo tudo fluiu normalmente, uma chuva leve também na parte da tarde, mas tudo deu certo. Emocionante ver o JetCar, os Dragsters e os XTM 10,5 ao vivo e a cores, foi sensacional. Até uma Saveiro 4x4 da Argentina deu as caras por aqui, infelizmente não acertou nenhuma puxada 'na veia', mas me recordo de em uma delas sair com o motor totalmente apagado, e depois de caminhar um bom pedaço da pista deu motor e cruzou os 402 metros com a velocidade de 250 km/h, imagina se acerta a tocada desde o início ?!
Em um resumo geral, cerca de 1o recordes foram quebrados, belíssimas puxadas, conheci alguns usuários do HotCampinas pessoalmente, fiz novas amizades, dei muita risada e vi de perto tudo àquilo que me disseram e tive uma certeza:
Nada daquilo foi mentira, o Festival é um SHOW !!!
Mas analisando friamente, o Autódromo Internacional de Curitiba merecia um tratamento melhor para poder comportar um evento dessa magnitude, fica ai uma critica construtiva: Ao meu ver, do jeito que está o AIC não poderia ter um evento dessa proporção. A arrancada vem ganhando seu espaço com muita propriedade no território nacional e merecia um pouco mais de carinho, uma bela reforma no AIC seria muito bem vinda por todas as categorias do automobilismo nacional, e não só pela arrancada.
Na Segunda Feira pela manhã partimos rumo as nossas casas. O caminho perigoso, passamos por 7 acidentes, uma chuva brava nos acompanhou de lá até aqui, mas graças a Deus deu tudo certo. Durante a viagem conversando com meus amigos, chegamos a conclusão que não compensa fazer essa viagem de carro, é perigoso e cansativo demais. Em uma próxima oportunidade vamos de avião, os custos são menores, o tempo de viagem é muito menor, e a segurança também. Viagem longa assim é boa para darmos valor ao nosso lar, nossas coisas, como é bom estar próximo de nossa família, dinheiro nenhum no mundo paga isso.
Para finalizar vou agradecer aqui publicamente ao Jonathas “Enorme” Ribeiro, do site HotCampinas.com pelo convite e pela oportunidade de fazer fotos para o seu site, e agradecer também aos meus amigos João Ometto Neto e Carolol Berringer, da JON Racing Enterprises pela força e incentivo, nada disso teria acontecido sem o apoio de vocês, obrigado.
Agradecer também aos meus amigos Pirulão e Panceta pela companhia um tanto divertida, são pessoas incríveis, amigos pra valer. São pequenos momentos como esses que fazem a vida valer a pena, pequenos gestos que jamais esquecemos e essa é minha motivação!
Frase: "Só tem história quem faz !"
Clique AQUI para acompanhar a cobertura do HotCampinas na integra com fotos e vídeos em HD.
Em tempos que colocar rodas enormes virou moda, chega a ser estranho ver carros com rodas originais. No entanto, ainda existem os 'puristas', preferem um visual mais equilibrado, sem perder o forte estilo. E é exatamente isso que veremos abaixo.
A receita é simples:
Rodas de aro 16”, Suspensão rebaixada e nada de Insulfilm: É a Perfeição ! Precisa de algo além disso ?! Enfim, já estaríamos entrando em uma discussão que daria ‘pano pra manga’, gosto não se discute.
Os carros que veremos nas fotos abaixo são marcados por um forte estilo, SIMPLES E OBJETIVO. O motor de ambos é original 1.4 Flex, afinal são feitos para desfilar, os dois possuem um visual tão sóbrio que chega dar inveja, e posso garantir que faz muito sucesso por onde passa.
O Corsa preto chama muita atenção pela altura, meu amigo... Fiquei impressionado, enrosca por onde passa, mas é belíssimo. Sem falar no conforto, é a mesma coisa que andar em um carro original, o volante esterça normalmente. É muita ousadia por parte do Luquinha, o mais engraçado é ver a feição das pessoas nas ruas.
O Corsa vermelho, embora esteja baixo também, chama a atenção pela riqueza nos detalhes, é o tipo de carro que você olha e nota que tem algo diferente mas não sabe bem o que é, fica um bom tempo olhando até descobrir um detalhe aqui, outro ali... Méritos para o Irineu que tem um bom gosto tremendo.
Por trás dos bólidos existe uma amizade muito forte entre os proprietários, durante as fotos estavam o tempo todo conversando, trocando idéias sobre diversos assuntos. São como irmãos, não os irmãos de sangue, mas aqueles que fazemos ao longo de nossas vidas. Esse tipo de amizade é outra coisa que tem caído no desuso, infelizmente.
Dizem que cada cor tem um significado especial, vamos analisar:
O PRETO já esteve associado à idéia de morte. No entanto também se liga ao mistério e à fantasia, sendo hoje em dia uma cor com valor de sofisticação e luxo. Significa também dignidade é a cor absorve, transmuta e devolve as energias negativas, transformadas em positivas. Remove obstáculos, vícios e emoções não desejadas.
O VERMELHO é a cor da paixão e do sentimento. Simboliza o amor, o desejo, mas também simboliza o orgulho, a agressividade, o poder. A cor ativa e estimula, significa elegância, conquista, requinte e liderança.
O tempo pode passar e novas modas podem surgir, mas esse estilo sempre será mantido, e por onde quer que ele passe vai torcer o pescoço de muita gente, independente de cor, marca, modelo e etc
Descrição dos Corsas:
Luquinha: Corsa Preto 2010 - Premium Roda 16” do Astra Elite Pneu Toyo T1R 195/40 R16 Suspensão FIXA do Toninho Suspensões – TS Motor Original 1.4 Econoflex Xenon de 8000 no farol e milhas Volante do Vectra Elite Completo
Irineu: Corsa Vermelho - Maxx Roda 16” Vectra GT Pneu Yokohama SDrive 195/45 R16 Suspensão Motor Original 1.4 Econoflex Xenon de 8000 no farol Volante Vectra Elite
Vamos para o ensaio:
Amigo Rodolfo veio com o Celta dar um auxilio na hora de fazer as fotos em movimento, aproveitei e agrupei os três carros:
O belo cachorrinho apareceu para dar o ar da graça:
Voltando ao ensaio:
Panning
Como não poderia faltar, os BASTIDORES do ensaio:
Antes de me despedir, gostaria de agradecer primeiramente a Deus, a minha Mãe Elza por um dia ter me presenteado com a Câmera, pela confiança, apoio e incentivo ao longo de todos esses anos, a minha Vó Guiomar, ao meu Pai José Maria que correu atrás das autorizações, a Giovanna por me apoiar em tudo e estar sempre ao meu lado s2, ao Rodolfo pela força e aos meu amigos Irineu Zinoviev e ao Luquinha por ter acreditado no meu potêncial.