Após uma semana infernal de provas, chega o tão sonhado final de semana. Tempo de descansar, dormir até mais tarde, certo ? Errado ! Ainda restava uma prova para fechar o ciclo, pleno Sábado fazendo prova, pensa que é fácil ?! Pois bem, prova essa que infelizmente impediu que eu pudesse acompanhar os treinos pela manhã. São fases da vida que temos que passar, e dessa vez a Etapa coincidiu com a prova. Após a prova que prefiro não comentar o resultado, segui rumo a São Paulo, viagem foi tranquila, aproveitei para descansar um pouco, tirar um cochilo, pois as olheiras eram visíveis em minha face devido as noites de sono perdido estudando madrugada a dentro durante a semana toda.
Cheguei em São Paulo no final da tarde, horário de saída do pessoal do trabalho, maior correria, ônibus lotado, metro lotado, correria típica de final de tarde, onde as pessoas estão "malucas" para chegar em casa. Pois bem, chegando ao destino depois de algumas horas, jantei na companhia de minha mãe, minha namorada e minha vó. Diga-se de passagem companhias perfeitas ! Após a janta bate aquele cansaço, depois de um bom banho ajeitei as coisas para dormir e levantar cedo no Domingo para fazer a cobertura da etapa.
No Domingo, eu e minha namorada levantamos bem cedo, e após um breve café da manhã seguimos rumo ao Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. A pequenininha está pra cima e pra baixo comigo sem reclamar de nada, faça chuva ou faça sol e olha para chegar até o Autódromo preciso pegar um Metrô, depois um Trem e por fim um Táxi... Curiosamente é sempre o mesmo Senhor que nos leva, e toda vez quando eu digo que vou ao Autódromo ele pergunta: "Tem alguma corrida lá hoje ?" é bem engraçado. Esse percurso não demora mais que quarenta minutos, e ao chegar em Interlagos, por volta das onze horas, a sensação é sempre a mesma quando por baixo do túnel da entrada. Todo cansaço, stress e qualquer tipo de problema é deixado ali mesmo, e quando ouço o som dos bólidos na pista o sorriso já vem automaticamente no rosto.
Esse ano tenho notado um grande volume de pessoas no Autódromo, graças a divulgação feita pelas categorias Marcas e Pilotos e Stock Paulista, que estão em plena ascensão. Sempre disse que a falta de divulgação era a grande responsável pela falta de público, mesmo por que a entrada é franca, basta levar um kilo de alimento não perecível. A Marcas e Pilotos está com o grid de largada a cada etapa maior, e a Stock Paulista está seguindo o mesmo caminho. Nessa etapa dezenove carros estavam alinhados no grid, é emocionante.
A parte triste do final de semana foi o acidente envolvendo Marcos Philippi, William Ayer e Paulo Kunze. Todo piloto sabe que está sujeito a sofrer um acidente, afinal isso é Corrida de Automóvel. Mas lamentavelmente o Sr. Paulo veio a falecer nesta quarta feira, em decorrência do acidente. Desejo muita força a família do Sr. Paulo para superar esse momento tão difícil. Que ele esteja em um bom lugar.
Termino meu texto por aqui, por não ter ido no Sábado ao Autódromo poucas fotos foram feitas, mas ai estão elas:
A próxima etapa do Campeonato Paulista está marcada para o dia 29 de Maio, grande abraço a todos e até lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário