Nascido no Rio de Janeiro, mas residindo em Campinas há muito tempo, Eduardo Pereira, 32, Gerente de Tesouraria de uma empresa multinacional, é mais um apaixonado por automóveis e conta que essa paixão começou aos 17 anos, ainda sem habilitação, quando ganhou de presente seu primeiro veículo, um Voyage GLS 1.8 1989. Enganam-se os que pensam que ele manteve o Voyage original. Seu primeiro bólido recebeu rodas Binno de 15”, pneus melhores, Carburação Weber 40, Comando 288, e Escape 4x1, preparação tradicional da época.
Contagiado uma vez pelo vírus da velocidade, conforme-se, essa “doença” não tem cura! Desde o Voyage outros bólidos fizeram muita gente torcer o pescoço por onde Eduardo passava, mais também pudera: Corsa GSi 16V 1995 com 60cv de nitro em 1997, Gol 1.0 8V Mi com filtro esportivo e escapamento, Escort Zetec 16V com corpo de borboleta maior, Golf 1.8 Mi Turbo, Gol GL 1.8 Mi Turbo, forjado com 380 cv de potência e um Astra GL 1.8 Aspirado com 155cv 19 kgfm de torque, com um bom gosto extremo desses tem como passar despercebido ?! Acredito que não...
Atualmente possui o Bora Comfortline 2001, que foi adquirido por seu pai em 2002, está em suas mãos desde 2006. O carro que está na família há muitos anos possui apenas mudanças estéticas, afinal, o dono da cadeirinha no banco de trás fez com que tivesse um novo prisma na vida. “Felipão, meu filho de dois anos, vai e volta todo dia comigo para Jaguariúna, onde fica a multinacional, e a escola dele também é lá, por isso a cadeirinha segura e confortável”, comenta Eduardo. As marquinhas no banco não o deixam mentir, é arrepiante o carinho com que ele fala do filho, emocionante, é tipo de carinho que tem faltado muito nesse mundo maluco que vivemos atualmente, deveria servir de exemplo.
Mas, voltando a falar do carro, é possível observar um visual muito agradável, com um item muito cobiçado por quem conhece. Quantas pessoas possuem essas rodas que você vê nas fotos? Sim, amigo, são as legítimas Speedline Made in Italy de 17”, que, de perto, posso garantir que são extremamente lindas, quem possui um veículo VW com certeza já deve ter cogitado um jogo desses. Para manter linha harmônica no visual, o Bora conta também com molas Eibach, que deram uma leve rebaixada na altura, o que aliado a ausência do insulfilm deixam o Bora com o visual extremamente urbano, por isso fiz questão de manter a placa da frente, é um carro de uso diário.
Infelizmente a chuva chegou e deu por encerrado o ensaio no momento em que estávamos fazendo Panning, mas tudo ocorreu como planejado. Gostaria de agradecer ao EduardoP por ter solicitado o meu trabalho. E pensar tudo isso começou como uma grande brincadeira... Muito obrigado!
Vamos apreciar as fotos:
Opa acabou ensaio:
Bela imagem, pouco antes da chuva chegar:
Grande abraço a todos e até a próxima !!!
Não sei quem merece maiores congratulações: vc ou o Edu. O carro está muito harmônico, visual bacana, rodas fantásticas, muito bem cuidado... e as fotos fizeram todo a justiça com a beleza do carro.
ResponderExcluirParabéns pracaralho, Alê!
Muito bacana mesmo! Carro e fotos. Abraço.
ResponderExcluirObrigado a todos pelos elogios, fico muito grato, principalmente vindo de pessoas como vocês que sempre foram inspirações para mim.
ResponderExcluirAbraços