quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Puro Sangue - Mustang GT 5.0 V8

O Mustang é um puro sangue esportivo produzido pela Ford Motor Company. O bólido começou a ser produzido Michigan no começo de 1964 e causou um verdadeiro rebuliço no ramos dos espotivos, sendo um dos mais cobiçados modelos em todo o mundo. Aqui no Brasil não é diferente, embora o Mustang tenha passado por muitas modificações ao longo dos anos, a paixão continua a mesma.

Mustang 1964


Para Gustavo Beteghelli, 33, Administrador de Empresas, não é diferente. Passeando na cidade de Araras se deparou com um carro preto fosco estacionado na garagem de um amigo que comercializa carros especiais.


Quando viu que se tratava de um legítimo Mustang GT V8 1994 ficou alucinado, foi paixão a primeira vista, entrou em contato com o proprietário e após negociação arrematou o novo brinquedo, que ainda se encontrava com bancos originais e escapamentos laterais com abafadores.


Desde o início o novo proprietário tinha más intenções, sendo que o carro já veio com peças especiais, como: capô dianteiro, para-choque dianteiro e saias SVO com saídas de escape dimensionado 4x1, que deixam o V8 5.0 urrar livremente pelas ruas de Araras.

Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-41


Atualmente, o Stang possui um novo sistema de freios, com peças originais Ford Racing e suspensão calibrada com amortecedores especiais, com altura mais baixa, deixando o bólido com um visual bem agressivo. Em seu interior, as alterações ficam por conta dos novos bancos Sparco Chrono Road, que deixaram o bólido com um visual mais agressivo. O sistema de som também é de qualidade, contando com DVD, potência e subwoofer Pioneer de 12 polegadas.


Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-43


No exterior a plotagem preto fosco feita pelo proprietário anterior deixou o Mustang com o visual extremamente agressivo, realmente bandido, contando com detalhes em fibra de carbono também em adesivo, qualidade 3M. Um detalhe marcante no carro são as rodas, que possuem pintura eletrostática, feita através de um sistema de jateamento de granalhas de aço, que dão um efeito incrível na pintura cinza fosca, seguindo padrões mais atuais.


Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-7


O motor teve o sistema de injeção removido, dando lugar para a carburação Quadrijet Holley 650cfm, acomodada no coletor Edelbrock. O motor também possui comandos especiais, tampas de válvulas e cabos da Ford Racing, tendo distribuidor, módulo e bobina MSD. Para saciar a sede do carburador, foi adotada uma bomba de combustível da Edelbrock, engine old school rules baby!

Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-17


Chega de papo, vamos conferir o ensaio:


Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-1
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-4
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-10
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-18
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-3
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-13
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-8
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-16
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-2
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-11
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-5
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-14
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-22
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-29
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-26
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-46
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-40
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-32
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-44
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-36
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-47
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-45
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-42

Bônus, Rodolfo chegando com seu Celta 2.0 para acompanhar o ensaio:


Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-37

Sim ele estava acelerando...rs


Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-39
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-38


Gustavo herdou o bom gosto do pai, vejam que belo exemplar:


Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-25
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-23
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-24
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-27
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-30


Para finalizar, um belo burnout


Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-19
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-20
Ensaio Mustang GT V8 5.0 by Ale RoAz BACKSTAGE-21


Abraços e até a próxima.

2 comentários: